O que e preciso saber antes de alugar um computador para minha empresa

Nos dias atuais, alugar um computador para uma empresa é uma atividade cada vez mais comum e é possível que você já tenha ouvido falar sobre ela.

Mas apesar de ter se tornado popular, este é um tipo de serviço que gera muitas dúvidas e que, apesar da quantidade considerável de informações, deixa muitas pessoas confusas e receosas quanto à contratação.

E isso acontece pois o ramo de locação de equipamentos é muito amplo, e oferece itens para os mais diferentes nichos ou públicos-alvo, sendo empresas, escolas, organizadoras de eventos, etc.

Neste artigo, no entanto, iremos mostrar alguns pontos importantes a saber quando se quer alugar um computador.

E para ter acesso a todos eles e sanar suas dúvidas, continue lendo esta postagem até o final!

Saiba o que é a locação de computadores

Antes de iniciarmos a exposição dos pontos importantes sobre esse tipo de serviço, é importante que você tenha ciência do que ele é de fato.

A locação de computadores é um tipo de serviço que visa proporcionar equipamentos de última geração às empresas, a fim de que elas consigam aumentar sua produtividade, diminuir custos e evitar problemas operacionais de TI.

No entanto, como o nome sugere, locação não se trata da aquisição individual dos produtos, mas sim do aluguel de maiores quantidades do mesmo, com um custo mais baixo e por um prazo determinado em contrato.

É fácil contratar

Contratar o serviço de locação de computadores é muito mais fácil do que se possa imaginar. Não tem burocracia e tudo pode ser resolvido em um único dia.

Sua empresa não perde horas escolhendo o melhor equipamento, já que profissionais especializados orientarão sobre qual a melhor máquina poderá atender às necessidades de seus colaboradores.

Além disso, a flexibilidade de planos dá à empresa liberdade para decidir sobre o tempo do contrato que variam de mensal, 12, 24 até 36 meses.

Que equipamento devo escolher?

Bem, quando se trata do tipo de equipamento que se deve alugar, não existe uma fórmula. O que acontece é que será preciso analisar qual a necessidade de sua empresa.

É preciso verificar para quais atividades eles serão usados e, sabendo disso, já será possível ter uma ideia de qual é a melhor opção.

No entanto, uma dica importante é: procure escolher todos do mesmo modelo, quando for alugar mais de um equipamento para a mesma finalidade.

Hoje a preferência pela locação para os departamentos Administrativos e Uso de programas como: Office 365, e Aplicações no web são os Notebooks, pois representa a praticidade e também o desempenho para a equipe.

Já para equipes de Design, Web e Desenvolvedores, a recomendação são os produtos Apple como: iMacs e Macbook Pro pois além de representar a grande preferência entre os profissionais também são considerados computadores recomendados para essas finalidades.

Alugar um computador – veja algumas vantagens

Como você pode imaginar, após todas essas informações, é que existem diversas vantagens em se alugar um computador. Confira algumas delas na lista a seguir:

• Suporte: Sistema dedicado online. Atendimento no local “on-site”
• Parcelas fixas que não sofrem alterações durante a vigência do contrato;
• Renovação do equipamento, seu parque tecnológico sempre moderno e atualizado;
• Linha de crédito intacta, não prejudica seus limites de crédito perante os bancos;
• Não imobiliza os equipamentos no ativo da empresa, economizando o custo do inventário;
• Sem entrada, a sua empresa não necessita se descapitalizar;
• Passível de dedução de IR, pois as mensalidades entram como despesa;
• Opção de continuar com o equipamento, extensão do contrato com parcelas reduzidas;

Benefícios financeiros

Quanto custa para uma empresa a aquisição de computadores? Essa resposta, é claro, dependerá do porte da companhia, da quantidade a ser comprada e a qualidade de processamento necessário dos equipamentos. Mas a verdade é que os gastos não são limitados à compra das máquinas.

Além de pagar pela mão de obra da instalação e manutenção dos computadores, há outros custos a serem contabilizados. Entre eles estão os valores pagos em transporte, compra de peças de reposição, licenciamento de softwares e sistemas operacionais, entre outros.

Já as empresas que optam pela locação têm como custo fixo apenas a mensalidade do contrato. Nada mais. A empresa contratada pode garantir que a empresa não terá surpresas como reajustes.

Dessa forma, a empresa evita financiamentos, consegue diluir as despesas ao longo do tempo e liberar capital para investir em seu “core business”.

Clientes enquadrados no Lucro Real, com utilização do equipamento em sua atividade fim. Terão direito ao crédito de Pis (1,65%) e Confins (7,60%) e dedução no IRPJ (15%) e CSLL (9%).

Conclusão

Neste artigo você pôde conhecer alguns fatores importantes para aqueles que desejam saber o que é preciso para alugar um computador.

Para as empresas que precisam de soluções rápidas e atualização constante para acompanhar a evolução tecnológica, a locação de computadores, certamente, é a melhor opção.

Podemos dizer que, o ponto principal e entender quais as necessidades, ou seja, para qual finalidade o equipamento será usado.

A partir desta informação é possível que a empresa locadora consiga orientar melhor o cliente e oferecer um serviço personalizado.

Gostou do nosso artigo sobre o que é preciso para alugar um computador? Então entre em contato conosco! Nós queremos muito ouvir o que tem a dizer e lhe ajudar em sua escolha!

Please follow and like us:
Twitter
Visit Us
Follow Me
LinkedIn
Share
Instagram