Home Office: modalidade de trabalho que mais cresceu em 2020

Você sabia que o home office é a modalidade de trabalho que mais cresceu em 2020?

Hoje, após um ano da primeira quarentena da pandemia da covid-19, não é mais novidade que muitas empresas optaram pelo trabalho home office para oferecer segurança aos seus colaboradores, sem deixar de produzir.

Em decorrência do êxito dessa prática, muitas empresas, inclusive, já se desfizeram de escritórios em espaços ou edifícios comerciais para manter seus colaboradores trabalhando em casa, reduzindo assim custos com aluguel, energia, água, internet e outros.

Ainda que haja uma ajuda de custo para as pessoas trabalharem de casa, essas empresas perceberam que essa redução de despesas vale a pena, e por tanto, vale permanecerem com essa forma de trabalhar, mesmo quando a pandemia acabar.

Para se ter uma noção, o home office foi adotado por 46% das empresas durante a pandemia, segundo uma pesquisa da Fundação Instituto de Administração (FIA). Então, outro estudo realizado pelo portal de empregos Vagas.com, mostrou que a oferta de empregos nessa modalidade aumentou 309%, e ainda apontou os setores que mais contrataram nesse modelo, aparecendo o segmento de tecnologia em primeiro lugar.

 

O poder da locação de equipamentos de TI

Em um contexto geral, muitos trabalhadores não tinham computadores ou notebooks para realizarem o trabalho remoto. Ou se tinham, não haviam potências, programas, aplicativos ou plataformas necessárias para desempenharem bem suas tarefas.

Então, para que os colaboradores realizem e entreguem suas atividades satisfatoriamente, muitas dessas empresas instalaram equipamentos de TI na casa deles. Mesmo os custos para essa prática ficam abaixo dos que haviam quando todos estavam trabalhando nos escritórios.

A percepção de que essa forma de trabalho era satisfatória e menos custosa financeiramente, foi enaltecendo ao longo do ano, nas contas das empresas e também na produtividade dos colaboradores.

E a medida adotada para o rápido auxílio nessa solução, foi recorrer à locação desses equipamentos para suprir uma demanda que só cresce. Então, houve um aumento considerável dos serviços de locação de computadores e notebooks, bem como de outsourcing de TI, licenças de softwares, suporte técnico remoto e soluções em nuvem.

Se antes nenhum trabalhador tinha estrutura adequada para realizar suas atividades profissionais dentro de casa, isso pôde ser resolvido de forma ágil por empresas de tecnologia como a HandHelp, que há 15 anos oferece soluções em TI autorizadas pela Apple, Adobe e Microsoft, a um mercado crescente em demanda e faturamento.

A HandHelp tem diversas soluções em informática para agências de publicidade e propaganda, porém esses mesmos recursos estão aptos a qualquer outro ramo de atividade, pois o objetivo é atender de forma completa, integrada e personalizada, seja em escritórios ou em residências.

Benefícios da locação de equipamentos de TI

O home office foi uma alternativa segura para muitos negócios continuarem suas atividades ao longo desta pandemia. Por isso as demandas por equipamentos de TI registraram altos resultados, seja por compra ou locação.

Mesmo as empresas que já utilizavam serviços de outsourcing de TI, chancelaram esta como uma ótima estratégia, não apenas para o atual momento, mas para o longo prazo. Esse serviço vai além de ter um notebook novo para trabalhar, as soluções também estão em ter os softwares sempre atualizados e suporte técnico para eventuais necessidades.

Veja mais alguns benefícios:

  • Estabilidade e previsibilidade financeira

A locação de equipamentos de TI é um serviço de custo mensal fixo, oferecendo à empresa uma previsibilidade segura em suas finanças, permitindo que a mesma reduza gastos com manutenção desses equipamentos, redirecionando recursos para ações de suas próprias atividades.

  • Sem contabilização de ativos

Esse serviço permite que não haja contabilização de ativos, ou seja, não haverá também pagamento de Imposto de Renda referente a esse tipo de investimento. É um serviço que entra na organização como despesas operacionais que deduzem desse imposto.

  • Vida útil contábil

Ainda em relação à contabilização de um equipamento de TI como um ativo da empresa, o mesmo também precisa ser depreciado anualmente com um tempo de vida útil que em pouco tempo (no máximo cinco anos) se torna obsoleto para a empresa, contabilmente falando, acarretando em prejuízo.

  • Equipamentos atualizados

Ao alugar um equipamento de TI, a empresa sempre terá um computador ou notebook atualizado. Existe uma manutenção preventiva, troca e upgrade de softwares quando necessário, dentro dos custos da locação mensal, para manter o dispositivo sempre em dia para as atividades da empresa, proporcionando produtividade aos colaboradores.

  • Agilidade na manutenção e substituição de equipamento

Se houver algum problema com o equipamento de TI alugado, rapidamente a empresa locadora tem a capacidade de trocar o aparelho para não haver perda na produtividade do cliente. O dispositivo com defeito é recolhido para reparo e manutenção.

  • Assistência e suporte técnico

A empresa locadora de equipamentos de TI oferece atendimento à assistência técnica especializada por profissionais experientes, capacitados e competentes para atender e auxiliar prontamente todos os colaboradores do cliente, de forma remota ou presencial, conforme a necessidade.

Solução para sua área de TI

Agora que você já conhece as vantagens e os benefícios da locação de equipamentos de TI, entende que não precisa mais se preocupar com esses problemas, voltando seu foco e concentração inteiramente para as atividades principais da sua empresa.

A HandHelp cuida de toda a sua área de TI, para solucionar problemas e dificuldades com computadores, notebooks e outros dispositivos de alta tecnologia, licenciamento de softwares certificados e suporte técnico especializado com agilidade, segurança, produtividade, conformidade e competência.

Queremos que você foque no que é principal dentro da sua empresa, atraindo novos clientes,

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