como escolher o melhor notebook

Como escolher o melhor notebook para utilizar no trabalho

 

Estamos em 2019, e a gama de opções para escolher o notebook certo para você é maior que nunca. Obviamente, você pode escolher a opção mais barata e torcer para que a relação dê certo, mas esse raramente é o caminho ideal. Se o seu uso do computador ultrapassa o uso básico, escolher uma máquina unicamente pelo preço é a forma mais rápida de ter dores de cabeça e despertar aquela velha vontade de jogar o notebook no chão (mas se controle, por favor).

A questão é:

Como escolher seu próximo computador portátil passa, primeiramente, pelo seu perfil de uso profissional: a partir dele, você pode definir outros parâmetros de interesse, como recursos de imagem, segurança de dados, portabilidade ou acabamento resistente. Ressignifique suas crenças pois vamos apresentar brevemente algumas categorias de notebooks, com seus devidos e indispensáveis diferenciais para que você possa encaixar o modelo de notebook ao seu estilo de trabalho ou hobbie.

O fantástico mundo macOs

A HandHelp revenda autorizada de soluções e especialista em Apple, nosso principal produto de locação. Claro, seu design é lindo, colorido e muito elegante. Mas essas máquinas e o sistema operacional que os impulsiona têm ganhos mais tangíveis, especialmente para o mundo corporativo dos negócios.As mudanças, começam pelo sistema operacional: sai o Windows e entra o macOS, que traz uma experiência diferente daquela com que a maioria dos usuários está acostumado, a parte boa é que o Mac é muito fácil de usar e, com um período curto de adaptação, você estará navegando pelo sistema da Apple como se o conhecesse desde sempre. Os equipamentos da marca são ótimas plataformas para montar apresentações e criar inúmeras peças publicitárias e é especialmente útil para editar vídeos, uma vez que os monitores iMac são fantásticos para conteúdo de alta definição. Mas infelizmente todos os produtos que carregam o “DNA da maçã” sempre chegam ao Brasil com valores muito acima comparada com outras marcas. Principalmente pelo alto custo, locar equipamentos Apple para a sua empresa é uma maneira inteligente de melhorar a sua produtividade, a sua capacidade de resposta e de expandir o seu negócio sem abrir mão do produto favorito dos designers, redatores e das agências de publicidade.

Vantagens:

Incluem baterias de longa duração, trackpads reconhecidamente excelentes (com um sistema de gestos insuperável), qualidade de construção de primeira e telas belíssimas. Do ponto de vista do design, o Mac larga na frente quando o assunto é renderização de fontes e edição de imagens. Somente um computador da Apple renderiza com foco na aparência visual, resultando em um estilo mais parecido com o que se pode ver em uma página impressa. O Mac foi o primeiro computador a oferecer vários tipos de letra incorporados ao seu sistema operacional.

Voltando para o mundo do Windows…

Notebooks i5: para quem quer produzir mais no trabalho

Se os notebooks i3 são, digamos, os mais básicos na nossa escala, aqueles equipados com processadores Core i5 representam a subida de um degrau. Um notebook i5 é, por excelência, versátil: com um pouco de paciência, você pode realizar tarefas de todos os tipos nele, e sua vocação é mais indicada para quem gosta de navegar na internet com dezenas de abas abertas ao mesmo tempo, abrir vários programas simultaneamente, realizar edições de arquivos um poucos mais pesados na nuvem ou usar recursos básicos do Adobe Photoshop, por exemplo.

Nessa categoria, já é mais importante atentar-se às demais especificações do notebook — não que nas anteriores não seja, mas é que aqui começamos a ver uma variação maior nas opções. Se você estiver procurando uma máquina apta a rodar vários programas ou abas de navegador ao mesmo tempo, é bom escolher uma com 8GB ou mais de RAM. Para quem deseja uma performance ainda melhor, uma boa pedida é escolher uma máquina com SSD — o componente, que substitui o disco rígido como unidade de armazenamento, traz velocidade muito maior, mas capacidade reduzida.

Notebooks i7: para uso avançado

Como encontrar os notebooks com processadores Intel Core i7 ideal para seu perfil profissional. Aqui, a coisa começa a pender para o lado dos workaholics, ou seja, usuários que exigem muita potência das suas máquinas para realizarem tarefas de todos os tipos voltadas para seu trabalho — desde navegação e e-mail até softwares profissionais, como o Pacote Adobe Creative Cloud — sem engasgos ou travamentos. Claro, isso dependerá de uma série de outros componentes internos (e da própria especificação do processador), mas, no geral, um notebook i7 é pau para toda obra que não renega trabalho.

Concluindo…

Se você precisar de uma quantidade substancial de equipamentos, como computadores para os todos os funcionários da sua empresa, uma coisa é certa: as opções são diversas. Com a orientação e consultoria certa para entender seu projeto ficará fácil definir qual modelo escolher.

Se você tiver alguma outra dica relacionada à escolha do notebook perfeito, não deixe de compartilhá-la conosco nos comentários abaixo.

E ficou interessado e quer saber mais sobre como locar equipamentos?

Acesse: www.handhelp.com.br

Please follow and like us:
Facebook
Facebook
Twitter
Visit Us
LinkedIn
Instagram