Por que a minha agência de publicidade deve terceirizar os serviços de Tecnologia

O mundo da tecnologia está cada vez mais complexo e cheio de novas possibilidades, especialmente para as agências de publicidade. Com a explosão das redes sociais, conceitos e ferramentas que envolvem cloud computing, machine learning, big data e muito mais, fica difícil acompanhar as novidades e aplicá-las à realidade dos negócios. 

Se já está difícil para empresas de segmentos não ligados à tecnologia, imagine para as agências de publicidade e marketing, que precisam estar o tempo todo conectadas! Hoje, o principal meio de comunicação é a internet, e ignorar a importância da tecnologia pode levar facilmente uma agência à falência. Mas a questão é: como investir em tecnologia para não ser atropelado pela concorrência, mas manter esse investimento viável economicamente?

Você tem uma agência de publicidade e está tentando encontrar uma solução para esse dilema? Então descubra nesse post uma solução que pode resolver seus problemas: a terceirização dos serviços de TI. Confira todas as vantagens que a terceirização pode trazer!

 

Terceirização de TI: por que funciona?

Pense o seguinte: sua agência precisa estar conectada à internet 100% do tempo. Além disso, os softwares usados e suas licenças precisam estar em dia e atualizados. As informações dos clientes em seus servidores precisam estar armazenadas de forma segura, e seus sites não podem sair do ar nem um segundo sequer. Agora, como coordenar todo o funcionamento de uma agência, do atendimento à criação, com todas essas preocupações na cabeça?

Nesse cenário, a melhor alternativa é, sem dúvida, a contratação de uma empresa de outsourcing de TI. Assim, você pode focar no core business da sua agência e deixar essas tarefas com quem entende do assunto. Terceirizando o TI em sua agência, você contrata um serviço que vai fornecer o melhor da infraestrutura de TI em software e hardware, deixando seu negócio tranquilo para crescer.

 

Vantagens em terceirizar o TI em uma agência de publicidade

Softwares atualizados e seguros

Quando sua empresa trabalha com um software desatualizado, além da possível perda de produtividade (já que existe um software mais recente com os processos melhorados), aumentam os perigos relacionados à segurança. Muitas atualizações de software trazem consigo correções e melhorias relacionadas à segurança. Por isso, ficar sem atualizar seus softwares pode trazer vulnerabilidade ao seu negócio.

Manter seus softwares atualizados pode evitar que um hacker deixe seu site ou sistema fora do ar, ou até pior: que ele roube dados importantes sobre a sua empresa, seus clientes e fornecedores.

Além disso, licenças vencidas podem acarretar em multas e punições numa eventual fiscalização, o que pode prejudicar a empresa tanto em sua reputação quanto financeiramente.

Ao terceirizar o TI, sua agência também não terá mais que se preocupar com a atualização dos programas, pois fica por conta da empresa terceirizada fazer o update dos softwares sempre que houverem atualizações disponíveis pelos fabricantes.

 

Recursos mais modernos e otimizados por preço mais em conta

Antes da terceirização, você só poderia ter acesso a uma tecnologia mais avançada se pudesse comprá-la. Com a terceirização, sua agência passa a ter acesso a recursos como computadores, impressoras e outros equipamentos de ponta sem precisar comprá-los. 

Uma empresa de TI pode permitir que você realize a locação de computadores, impressoras e equipamentos de acordo com sua demanda, sem precisar pagar uma fortuna para adquiri-los. Assim, se você precisar de um recurso extra por um determinado período de tempo, poderá ter acesso a ele com muito mais facilidade.

 

Manutenção e suporte de TI rápidos

Terceirizar o TI pode evitar um dos principais temores das agências: a ociosidade devido a falhas ou problemas de equipamentos. Perder um dia ou mesmo horas de trabalho numa agência pode significar perder e deixar de ganhar muito dinheiro. 

Uma empresa terceirizada de TI poderá oferecer um suporte rápido caso um equipamento pare de funcionar, consertando o computador ou trocando-o temporariamente para evitar a ociosidade. Além disso, essa empresa poderá prestar um serviço de manutenção dos equipamentos e computadores, evitando que tenham problemas.

 

Melhoria nos custos e na performance

Já mencionamos nos outros pontos anteriormente citados o quanto vale a pena, financeiramente, terceirizar os serviços de TI. Sua agência passa a contar com o melhor e mais moderno em tecnologia sem, necessariamente, precisar comprá-la. Você pode alocar uma parte das finanças da agência para esse investimento de acordo com sua demanda mensal, sem saturar seu fluxo de caixa.

Uma operação sem falhas é uma operação mais produtiva, e, por sua vez, mais lucrativa. Manter o TI da sua empresa funcionando pode ser determinante para obter bons resultados. O TI funcionando sem falhas pode ser o que está faltando para sua agência performar a todo vapor.

E em sua agência, você já terceiriza os serviços de TI? Se sim, a empresa atual presta um bom serviço ou está deixando a desejar? Se está pensando em terceirizar o TI de sua agência, tem dúvidas ou sugestões sobre o tema, comente aqui!

Conte com a qualidade da HandHelp para o TI de sua agência! Somos especialistas em TI para agências de publicidade e podemos atender as suas necessidades dentro do melhor custo-benefício!