ferramenta de e-mail

Qual a melhor ferramenta de e-mail para a sua agência de publicidade e marketing?

Sua agência consegue desenvolver os Jobs e criar um bom fluxo de comunicação com clientes sem utilizar uma ferramenta de e-mails? Não importa se a sua empresa é formada só por você ou se tem 100 funcionários, existe uma ferramenta que está presente nas rotinas de todos os tipos de negócio: e-mail.

Certamente este meio de comunicação envolve seus colaboradores, fornecedores, clientes e todos os públicos que interagem diariamente nas operações da sua agência. É por isso que escolher esta ferramenta deve ser uma ação cuidadosa, que considere diversas variáveis relevantes para as estratégias do seu negócio;

Compreender a utilidade do e-mail corporativo para a sua agência de publicidade ou marketing e melhores práticas de utilização é fundamental para que você não tenha problemas futuros que impactem na continuidade das operações.

Por mais que seja possível e “barato” criar contas de e-mail gratuitas em diversos serviços, em determinado momento, se torna fundamental para comunicações profissionais a contratação de uma solução de e-mails confiável, acessível e que supere as necessidades da sua agência de Publicidade ou Marketing.

Afinal, você sabe o que é um e-mail corporativo?

Diferentemente do e-mail pessoal, que possui domínios de empresas que fornecem esse tipo de serviço, como Google, Yahoo, Hotmail, entre outras, o e-mail corporativo expressa o domínio da empresa, criando uma identidade corporativa para o usuário do e-mail.

Além da organização das tarefas e demandas, existe uma questão de credibilidade que pode pesar na escolha de um endereço próprio. Afinal, você se sentiria mais seguro negociando com uma empresa que responde por um endereço @empresa.com.br ou um endereço gratuito?

A partir do momento que você recebe um e-mail corporativo, você passa a assinar seus e-mails representando a empresa, e por isso é fundamental que você o utilize exclusivamente para fins profissionais.

O e-mail corporativo como ferramenta principal de trabalho!

Sendo um representante da empresa, você deve zelar pelo bom nome dela, utilizando seu e-mail corporativo para tratar apenas de assuntos que envolvam o negócio. Neste contexto, não envie mensagens com correntes, deixe os vídeos engraçados para compartilhar com seus amigos através do seu e-mail particular e/ou redes sociais, não use palavrões e palavras de baixo calão. Cordialidade e respeito devem ser os eixos norteadores das suas mensagens corporativas.

HandHelp recomenda: Qual a melhor solução de e-mails para sua agência?

Se você quer contratar uma solução de e-mail corporativo para sua agência de publicidade ou de marketing, mas tem dúvidas do tipo: “Será que preciso ter uma estratégia digital para ter e-mails próprios? ” ou “preciso adquirir ou locar servidores para hospedar meus e-mails? ”, queremos ajudar oferecendo as respostas para estas dúvidas.

Simples: Você não precisa necessariamente ter uma estratégia digital ou possuir altos valores em investimento para que sua agência possua e-mails corporativos. Existem serviços específicos para e-mail próprios que você pode contratar separadamente, sem a necessidade de realizar configurações ou comprar servidores.

Você conhece o Microsoft Exchange?

O Exchange é uma solução completa, voltada para o mercado corporativo e para empresas que utilizam o e-mail como uma ferramenta essencial de trabalho, ou que pretendem aumentar as equipes e escalar sua produção, como é o caso da sua agência.

A principal vantagem do Exchange para outras soluções é que incorpora outros recursos de comunicação, como calendário e tarefas, e torna-o uma solução de comunicação mais completa e integrada.

Ajudamos você a entender os principais benefícios do Exchange Online considerando apenas as informações do Plano Básico (Exchange Online Plano 1):

  • Espaço da caixa de entrada e eficiência em suas operações: Cada usuário pode usar até 50 GB de armazenamento na caixa de correio e pode enviar mensagens de até 150 MB. A necessidade de servidores in-house acabou!
  • Mobilidade com acesso online: É possível acessar clientes online de qualquer local e dispositivo conectado a uma rede de internet e viver uma experiência no navegador que corresponde totalmente com a aparência do cliente Outlook.
  • Organização de Caixa de Entrada: Você e sua equipe podem focar nas mensagens mais importantes com a caixa de e-mail secundário, que usa machine learning para limpar sua caixa de entrada e criar regras que combinem com seu modelo pessoal de trabalho;
  • Compartilhamento de Calendários e contatos: Cruze e relacione o seu calendário com os calendários de sua equipe para agendar reuniões e acessar recursos colaborativos como grupos, lista de endereços globais, contatos externos, tarefas e etc.;
  • UpTime de 99,9%: UpTime é a medida de tempo que um sistema está ativo e funcionando. 99, 9% mostra que seu sistema estará praticamente sempre disponível.
  • Informações com total segurança: Todas as caixas de correio são protegidas com segurança premier antimalware e antispam por meio da Proteção do Exchange Online.

Conte com um parceiro especializado para adquirir a solução para sua agência!

Se você concordou que ter um e-mail corporativo é essencial para sua agência de Publicidade ou Marketing, chegou a hora de considerar escolher uma empresa especializada para ajudar a implementar, adaptar e estabilizar este recurso de forma eficiente e assertiva;

Considere três pontos fundamentais para a escolha deste parceiro:

  • Busque parceiros que possuam profissionais certificados e competências que atestem a expertise para vendas de licenças e implementação da solução;
  • Identifique o know-how do cliente em empresas do mercado no mesmo segmento que o seu. Dê preferência para especialização de parceiros no mercado de Agências de publicidade e marketing;
  • Entenda o nível de parceria da empresa especializada com o fabricante da solução tecnológica. Quanto mais tempo a empresa especializada for parceira do fabricante, maior é a confiabilidade e a obtenção de condições especiais para implementação.

Investir em tecnologia é expandir os seus negócios com eficiência. Para que você aproveite ao máximo os seus investimentos em TI, contrate serviços de e-mail profissional para sua agência de Publicidade em Marketing com a HandHelp. Deixe nos comentários suas sugestões sobre o conteúdo do nosso artigo!